Especial - Origem
Vicente
Sítio Bela Vista
Manhuaçu-MG
Vicente é filho de produtor e nascido aqui em Minas Gerais. Resolveu tentar a vida no RJ em 1978, onde foi policial civil por 10 anos. Ao perder o pai, teve que voltar para auxiliar sua mãe na fazenda, recomeçou sua historia na roça, casou-se , tem 4 filhos e se apaixonou pelo cultivo de cafés especiais. Começou a produzir mudas de café, testando algumas variedades para aprimorar a qualidade e mantém esta atividade, sendo um ótimo viveirista.
Fez vários cursos na área de classificador e degustador, no SENAR, no Ministerio da Agricultura e está em fase de conclusão de Q-grader. É um conceituado “Juiz Sensorial de qualidade nos concursos de Minas Gerais”. Participa como produtor do Grupo de Cafés Especiais Boa Vista e tem prazer em compartilhar seus conhecimentos sempre que tem oportunidade.
Vicente acredita e luta para produzir, pesquisar, degustar e classificar cafés cada vez mais especiais.
O Café
Pontuação: 86 pontos
Variedade: Catuaí vermelho
A Produção
Sacas (60Kg): 9
Colheita: Manual e Seletiva
Processo: Natural
Secagem: Terreiro Suspenso
Altitude: 1150 metros
Ano Colheita: 2017
As Matas de Minas
A Região das Matas de Minas é uma origem produtora de cafés especiais, composta por 63 municípios, situada em uma área de Mata Atlântica, no leste do Estado de Minas Gerais.
Nossa produção é naturalmente sustentável, marcada pela predominância da agricultura familiar, pelo impacto econômico e social direto e indireto e integração natural entre o homem e a mata, fatores culturais presentes na cafeicultura da nossa região.
Somos pioneiros no que chamamos de qualidade artesanal, o trabalho manual e técnicas desenvolvidas pelos produtores da região para se produzir alta qualidade. O resultado deste trabalho é uma diversidade de nuances e sabores diferenciados, presentes nos nossos cafés, que hoje se destacam nas principais premiações nacionais e internacionais.